Tesouro Direto

  • O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a B3 para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, de forma 100% online.

  • É seguro?

Os investimentos em títulos públicos, por meio do Programa Tesouro Direto, são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, são os investimentos mais seguros do país.

  • Como investir?

Para investir no Tesouro Direto você precisa ter uma conta cadastrada em uma corretora de valores, uma conta gratuita que te dá acesso a plataforma do Tesouro Nacional para realizar suas compras e vendas de maneira simples, rápida e 100% online.

Duvidas sobre como abrir conta? Fale com nossos especialistas.

  • Posso resgatar meu titulo a qualquer momento?

Sim, da mesma maneira que comprou voce pode realizar a venda do titulo dentro da plataforma e o seu dinheiro fica disponivel em D+1 (dia util após a realização da venda), na qual você pode solicitar a retirada para sua conta bancária

  • Quais as demais vantagens de investir no Tesouro Direto?

100% Digital

Você não precisa sair de casa para investir! Todas as aplicações, resgates e acompanhamento dos seus investimentos são feitos pelo site, ou se você preferir, dá para fazer tudo pelo celular também no aplicativo oficial do Tesouro Direto.

Flexivel

Com o Tesouro Direto, você escolhe os títulos que vai investir de acordo com os seus objetivos e necessidades e pode resgatá-los, a preços de mercado, a qualquer momento. São diferentes tipos de rentabilidade, prazos de vencimento e fluxos de remuneração.

Acessível

Com pouco mais de R$ 30 você já pode investir no Tesouro Direto. Não é preciso nem muito dinheiro para começar a investir nem ser um especialista em investimentos.