Fundos imobiliários
Diversifique seus investimentos sem pagar taxa de corretagem e com isenção de Imposto de Renda sobre os dividendos.
Liquidez
As cotas são negociadas diretamente em Bolsa. É possível comprar e vender as cotas quando for conveniente para você.
Diversificação
Com aplicações de baixo valor, você já tem acesso a setores do mercado imobiliário e diversifica seus investimentos
Liquidez
Diferente de comprar um imóvel diretamente, com os Fundos Imobiliários você está livre das complicações burocráticas.
Vantagem fiscal
Pessoa física tem isenção de IR sobre os rendimentos distribuídos pelo fundo. A distribuição pode acontecer todos os meses.
O que são Fundos Imobiliários?
Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupos de investidores com o objetivo de alocar recursos em diferentes tipos de investimentos no setor imobiliário. Esses fundos podem investir tanto no desenvolvimento de novos empreendimentos quanto em imóveis já construídos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais (conhecidos como Fundos de Tijolo). Além disso, também podem aplicar em títulos de dívida imobiliária (Fundos de Papel). Normalmente, os FIIs investem em grandes propriedades, o que possibilita a diversificação de inquilinos e reduz o risco de grandes variações nos rendimentos distribuídos.
Com os FIIs, você conta com a gestão ativa de especialistas dedicados a maximizar o valor do portfólio de imóveis ou títulos de dívida. Eles buscam constantemente bons inquilinos, realizam a compra e venda de ativos, e até desenvolvem novos empreendimentos. O principal objetivo é obter retorno através de atividades como locação, arrendamento, venda de imóveis e outras operações relacionadas ao setor imobiliário.
O que são Fundos Imobiliários?
Investir em Fundos Imobiliários é bastante simples e pode ser feito de duas maneiras. A primeira opção é participar de uma oferta pública, onde você pode reservar cotas de um Fundo Imobiliário que esteja realizando uma nova emissão, diretamente pelo site da Vena.